Contemplada pelo Projeto TeleNordeste, que beneficia Unidades Básicas de Saúde (UBS) através da telemedicina, o município de Lagoa, através da Secretaria Municipal de Saúde, irá iniciar a partir de abril as atividades do programa no município.
As ações do TeleNordeste, tem como objetivo disponibilizar serviços de telemedicina para a UBS, oferecendo consultas com especialistas onde Lagoa ofertará através do programa as especialidades: Cardiologia, Endocrinoligia, Neuroligia, Psiquiatria e Reumatologia.
“Este é um projeto inovador. Através da tecnologia, vamos proporcionar a partir de abril atendimento especializado voltado às doenças crônicas para nossa população lagoense. Essa sem dúvida, é uma grande conquista para o nosso município”, destacou o secretário de Saúde Gutemberg Bandeira.
A iniciativa é uma parceria entre o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), Ministério da Saúde (MS) e os Hospitais Beneficência Portuguesa, Associação Beneficente Síria, Oswaldo Cruz, Albert Einstein Moinho dos Ventos e Sírio-Libanês.